destine seu imposto de renda
como doar
Confira como apoiar as ações do Museu A CASA do Objeto Brasileiro através da doação via Imposto de Renda. É fácil, seguro e de graça.
Helvetica Light is an easy-to-read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site.
PASSO A PASSO
1. É importante manter a doação em até 6% do imposto devido para garantir dedução e/ou ressarcimento integral do montante doado. Levante este valor junto ao seu contador. Não há valor mínimo de doação.
2. A doação não passa de uma simples transferência bancária. Escreva para adm@acasa.org.br e obtenha os dados de depósito. Faça a transação a partir da conta corrente do contribuinte e nos envie o comprovante da transferência para o mesmo email.
3. Para a dedução do IR no ano seguinte, é importante que sua transferência seja feita no exercício 2026, ou seja, até antes do término do ano fiscal corrente (29/12/2026).
4. No início do ano seguinte, o Museu A CASA do Objeto Brasileiro emite um recibo de mecenato com os dados do doador. Basta inserir estes dados no formulário de declaração da Receita Federal.
5. Pronto! Você acaba de exercer a cidadania e apoiar o artesanato brasileiro!
✅ Você vê valor na cultura?
✅ Acha importante preservar e fomentar o artesanato brasileiro?
✅ Você faz a declaração completa de imposto de renda?
Então, pronto! Por meio da lei federal de incentivo à cultura, pessoas físicas que fazem a declaração completa de imposto de renda podem destinar até 6% do valor devido para apoiar instituições culturais como a nossa.
A doação é feita no exercício 2026 e, em 2027, o valor doado é somado à sua restituição ou abatido do valor de imposto a ser pago.

.jpg)
.jpg)