top of page
FUNDO_edited.jpg

evento | lançamento taynôh

CAPA.jpg

Em celebração ao Dia das Crianças e ao Dia da Resistência Indígena em Abya Yala (América Latina), o Museu A CASA do Objeto Brasileiro convida para o lançamento do livro multilíngue Taynôh: O menino que tinha cem anos da escritora indígena Aline Rochedo Pachamama.

Em uma atmosfera imersiva, Aline Rochedo Pachamama, indígena do Povo Puri da Mantiqueira, propõe uma tarde de contação de histórias, trocas de saberes e bate-papo com as crianças de todas as idades. Depois do bate-papo, a autora autografa seu livro Taynôh: O menino que tinha cem anos.

 

De forma inclusiva e gratuita, a iniciativa valoriza as tradições e as expressões artísticas das comunidades da floresta, ao mesmo tempo em que fortalece a rica identidade cultural.

Sobre o livro:

Taynôh: O menino que tinha cem anos, da escritora indígena Aline Rochedo Pachamama, é o livro mais traduzido em uma mesma edição.

 

A história, que aborda identidades indígenas e afro, além de questões ambientais cruciais a serem dialogadas, pode ser lida e ouvida nos idiomas indígenas Guarani, Xavante e Puri, na língua africana Crioula, de Guiné Bissau, e também em Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português. Destina-se ao público infantojuvenil, mas não se limita a este enfoque. Todas as pessoas são convidadas a conhecê-lo.

O livro conta com um QR Code por meio do qual é possível ter acesso a vídeos em que as pessoas indígenas narram a história em suas línguas Puri, Xavante e Guarani.

Evento

12 DE OUTUBRO DE 2024, DAS 15H ÀS 17H

Lançamento do livro Taynôh: O menino que tinha cem anos
Contação de histórias, trocas de saberes, e sessão de autógrafos com a autora Aline Rochedo Pachamama.

 

Espaço de encontros do Museu A CASA
Av. Pedroso de Morais, 1216, Pinheiros • São Paulo, SP

Evento presencial • gratuito • sujeito à lotação

_museu_casa_selos_rgb_programacao_neg.png
bottom of page