top of page
museu-a-casa-do-objeto-brasileiro-secao-papo-de-casa-21a-semana-nacional-museus-02.jpg

papo de casa | sustentabilidade e consumo: a importância da curadoria nas lojas de museus para impactos socioambientais positivos

museu-a-casa-do-objeto-brasileiro-secao-papo-de-casa-21a-semana-nacional-museus-01-01.jpg

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro realiza uma mesa redonda que compõe a programação da 21a Semana Nacional de Museus. 

Promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante e intensificar a relação com a sociedade são objetivos da Semana Nacional de Museus, que chega a sua 21ª edição, entre os dias 15 e 21 de maio. 

 

O tema escolhido para este ano é "Museus, sustentabilidade e bem-estar" e propõe refletir sobre a importância das instituições culturais na promoção da saúde mental, da educação ambiental e da inclusão social.

 

O A CASA participará pela primeira vez do evento, trazendo a discussão sobre a importância das lojas de museus. “Elas não só contribuem para a sustentabilidade financeira da instituição como podem ter uma preocupação com o impacto socioambiental a partir dos objetos que comercializam. A curadoria da Loja do Museu A CASA e da Loja do Masp são exemplos desse comprometimento”, afirma Ana Letícia Fialho, diretora do A CASA.

Papo de Casa

20 DE MAIO DE 2023, ÀS 11H
 

Sustentabilidade e consumo: a importância da curadoria nas lojas de museus para impactos socioambientais positivos
Com Ana Letícia Fialho, diretora executiva do Museu A CASA, Renato Imbroisi, designer, Giancarlo Latorraca, diretor do Museu da Casa Brasileira, Camila Gomes, analista comercial do MASP Loja e Alexsandro Silva, coordenador do MASP Loja.

 

Evento online • gratuito • sujeito à lotação

museu_casa_selos_exposicoes_cor.png
bottom of page